quarta-feira, 21 de julho de 2010

Teoria Parte 01

O karatê originou-se na China há cerca de 12 séculos, desenvolvido com métodos de defesas sem amas . Com o passar dos anos houve as mutações, evoluindo . À medida que se tornou popular deixando de ser secreta e exclusiva militar cada geração foi fazendo pequenas adaptações e pequenos grupos foram criando seus estilos, muitos sobrevivem até hoje . Os estilos que sobreviveram a ''seleção natural'' mantem em sua essencia as técnicas antigas .
Como o karatê-competição não é diferente de nenhuma outra forma de disputa, tem suas próprias regras não permitindo golpes com cotovelo nem joelho, e fora de lugares onde há protetor, também não permite golpes letais e outras regras .
Desde sua introdução em maio de 1930 pelo mestre Gichin Funakoshi, convidado pela MEC japonesa, até hoje, a arte do karatê tem sido submetida a pesquisas ciêntificas para a eliminação dos movimentos superficiais adaptando-os ao método de treinamento sistemático .
Há cerca de 500 anos na era dos Samurais, não existia o conceito ''Esporte'', os Samurais praticavam artes marciais como forma de defesa (muito usada no dia-a-dia) atravez da qual educavam a disciplina e a paz, a moral e o civismo, para impor a ordem e a paz à sua nação .
CONTINUA... OSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário